Novelas / CARREIRA

Ex-assistente da Xuxa e estrela de Tapas e Beijos assina com a Globo aos 46 anos após longo hiato

Afastada das produções da emissora há cinco anos, a atriz retorna com papel central na próxima novela das sete e promete movimentar a trama de Juliana Peres

Djalma (Otávio Müller) e Flavinha (Fernanda Freitas) como o casal mais briguento de 'Tapas & beijos'

O time de estrelas da Globo acaba de ganhar um reforço de peso para o segundo semestre de 2026. Após um período de cinco anos longe dos estúdios da emissora, Fernanda de Freitas assinou contrato nesta segunda-feira (13) para integrar o elenco de Por Você. A nova produção ocupará a faixa das 19h e substituirá a atual Coração Acelerado.

De acordo com o Observatório da TV, o retorno da atriz de 46 anos não será nada discreto. Ela assumirá um papel de destaque no núcleo central da história a convite do diretor artístico André Câmara. Aliás, essa parceria já rendeu ótimos frutos anteriormente, já que ambos trabalharam juntos em Um Lugar ao Sol (2021). Curiosamente, a novela das nove foi o último projeto da artista na casa antes de focar em produções fora da rede aberta.

Uma carreira marcada pela versatilidade

Para quem não se lembra, a trajetória de Fernanda na televisão é repleta de transformações marcantes. Conforme recordado pela revista Caras, ela iniciou sua jornada no ano 2000 como uma das Garotas do Zodíaco no Planeta Xuxa. Pouco depois, conquistou o público infantil ao comandar a saudosa TV Globinho e brilhou em folhetins como Coração de Estudante e Pé na Jaca.

Entretanto, foi na pele da icônica e ciumenta Flavinha, em Tapas & Beijos, que a atriz atingiu o auge do reconhecimento popular. Além da comédia, ela mostrou sua força em papéis como Marina da Glória na nova versão de Escolinha do Professor Raimundo e a decidida Érica em Um Lugar ao Sol. Recentemente, a artista também expandiu seus horizontes para o streaming, vivendo a personagem Yves na série Capoeiras, do Disney+.

O que esperar do novo fenômeno das sete

Escrita por Juliana Peres e Dino Cantelli, Por Você aposta em uma narrativa emocionante sobre dilemas maternos e superação. Segundo informações do portal O Tempo, a talentosa Sheron Menezzes dará vida à protagonista, uma obstetra dedicada que vê sua rotina mudar radicalmente. Na história, a médica assume a criação dos quatro filhos de sua melhor amiga após uma tragédia inesperada.

Nesse cenário de fortes emoções, a personagem de Fernanda de Freitas promete ser a peça-chave para os conflitos que cercam o núcleo principal. Com a vasta experiência da autora Juliana Peres — colaboradora em sucessos como Fuzuê e em clássicos de Manoel Carlos — a produção já gera grandes expectativas. Afinal, a meta é manter o público conectado com uma história humana, vibrante e repleta de reviravoltas.

ACOMPANHE AS REDES SOCIAIS DA CARAS BRASIL E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NO MUNDO DOS FAMOSOS:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por CARAS (@carasbrasil)

Yasmin Lima é jornalista formada pela Universidade Paulista e graduanda em Marketing pelo MBA da USP. Tem experiência em redação, redes sociais e análise de dados, tendo atuado em empresas do grupo UOL e em contas do Governo e da Prefeitura de São Paulo. Apaixonada por comunicação digital, tem interesse especial em temas de entretenimento, política e esporte