Atualidades / Desabafo

Vídeo exibe assalto à mão armada contra esposa e filha de Pedro Bial: ‘Ninguém deveria passar’

Maria Prata, esposa do apresentador Pedro Bial, contou que foi vítima de um assalto enquanto caminhava com a filha pequena do casal

Maria Prata e Pedro Bial - Foto: Reprodução / Instagram @mariaprata
Maria Prata e Pedro Bial - Foto: Reprodução / Instagram @mariaprata

A jornalista Maria Prata usou as redes sociais nesta sexta-feira, 23, para relatar um grande susto que passou com a filha pequena, Dora. Em seu perfil oficial, a esposa do apresentador Pedro Bial contou que foi assaltada à mão armada enquanto caminhava com a menina na rua.

Em seu perfil oficial, Maria compartilhou um vídeo, registrado por câmeras de segurança, do momento em que as duas foram abordadas por um motoqueiro. Segundo a companheira de Bial, todos seus pertences foram levados, incluindo a aliança de casamento.

Hoje foi comigo. Essa imagem sem som que vemos repetidamente no feed: uma câmera de segurança, um motoqueiro de capacete e mochila de entregas, uma arma, alguém sendo assaltado na rua. Agora esse alguém era eu. Com minha caçula colada em mim. E com som, que não sai da minha cabeça“, iniciou a jornalista.

Em seguida, Maria Prata ressaltou que não estava com objetos de valor em mãos no momento em que foi abordada: “Não estava com celular na mão. Não estava ‘dando bobeira’ num ‘lugar perigoso’. Estacionei o carro em uma rua residencial (fofa, de casinhas geminadas, na Lapa) e estava andando 20m até a casa para onde íamos“, relatou.

Esposa de Pedro Bial teve pertences levados

Na sequência, Maria Prata contou que, além de seus pertences, o motoqueiro também exigiu a senha do celular. Enquanto o homem tentava desbloquear o aparelho, a filha da jornalista, sem entender o que estava acontecendo, questionou o motivo da mãe entregar os objetos a alguém desconhecido.

Ele passou a mão na minha cintura pra ver se eu tava armada. Repeti a senha. Finalmente abriu. Ele revirou a bolsa, pegou meus cartões e saiu. ‘Mamãe, o que aconteceu?’. Dora não viu a arma, não entendeu o que tava acontecendo por um motivo óbvio: ela sequer sabe que isso acontece“, relatou Maria.

Maria Prata e a filha foram acolhidas por amigos

Entramos na casa, fomos acolhidas por muitos amigos. Entreguei Dora pro Pedro, que estava lá, e desabei longe dela. Só ali, pelas conversas, caras e perguntas, ela sentiu o baque. Chorou, ficou com medo, ‘quero ir pra casa, mamãe’. Chegou polícia, depoimento. Horas de telefonemas cancelando tudo. Dora passou o dia falando sobre isso, processando, perguntando, querendo entender o que foi aquilo, quem era aquele cara, por que ele queria o telefone, a senha, a aliança, por que isso acontece“, contou Maria Prata.

São 4h da manhã, não consigo dormir. Minha cabeça é um replay sem fim de áudios e imagens de uma situação que ninguém deveria passar na vida. Nem eu, nem a Dora, nem aquele cara“, continuou a jornalista.

Por fim, a esposa de Pedro Bial reforçou que, apesar do grande susto, ela e a filha passam bem: “Estamos bem, têm coisas muito piores, o pesadelo poderia ser outro. Mas a vida é mesmo um sopro. Um movimento errado e o desfecho poderia ser outro, como já foi com tanta gente. Passamos as férias dedicados a mostrar para nossas filhas o Brasil mais sensacional que há. Hoje, o pior do Brasil nos atropelou. A todos os amigos que nos receberam, obrigada. Em frente. Estamos vivas“, concluiu.

Leia também: Theo Bial fala de apoio dos pais famosos e show que homenageia Chico Buarque

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Maria Prata (@mariaprata)

Rafaela Oliveira é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo, já passou por sites como MaisNovela, Portal Márcia Piovesan, Purepeople Brasil e Jornal O Dia. Escreve sobre celebridades, TV e reality show. (email: [email protected])