Bebê / Realidade

Key Alves desabafa sobre puerpério poucos dias após nascimento da filha: “É tortura”

Ex-BBB Key Alves compartilha experiências físicas e emocionais após o nascimento da filhaRosamaria e comenta os impactos da nova rotina

Key Alves e Rosamaria - Foto: Reprodução / Instagram
Key Alves e Rosamaria - Foto: Reprodução / Instagram

Key Alves usou as redes sociais neste sábado, 3, para falar abertamente sobre os primeiros dias após o nascimento da filha, Rosamaria. Em publicações nos stories, a atleta descreveu a fase do puerpério como intensa e distante da imagem romantizada que costuma circular na internet.

Ao relatar o dia a dia desde a chegada da bebê, Key contou que só conseguiu cuidar de si mesma no início da tarde, por volta das 13h. “Esse é o horário que eu consegui tomar um banho, fazer alguma coisa”, começou a ex-BBB. “A realidade é monstruosa. Ser mãe não é para muitos não. O cabelo já foi de arrasta, olheiras vindo e a sobrancelha não sei quando foi que eu fiz”, lamentou.

No desabafo, a ex-BBB falou sem filtros sobre o desgaste físico. Segundo ela, o corpo tem dado sinais claros de esforço, com dores constantes, queda de cabelo e marcas visíveis do cansaço. Meu peito dói mais que sei lá o quê. Eu estou chorando todos os dias, não tem o que fazer.”

Key Alves desabafa sobre emoções nesse período

Durante o relato, a atleta mencionou uma conversa recente com a médica, que a orientou a não reprimir os sentimentos. A recomendação, segundo ela, foi aceitar o momento e permitir que as emoções venham, sem culpa ou cobrança excessiva. “Ontem a gente conversou com a médica, ela falou: ‘Se permita, chore’. É uma tortura tão grande não conseguir dormir, para mim pesa muito, mas tem que respirar fundo e reagir.”

Na legenda de uma das publicações, Key reforçou a diferença entre expectativa e realidade. Ela afirmou que o puerpério costuma ser retratado de forma idealizada nas redes sociais, mas que a vivência prática é muito mais dura. Para a ex-BBB, falar abertamente sobre isso é uma forma de alertar outras mulheres.

Rosamaria nasceu em 26 de dezembro de 2025 e é a primeira filha de Key Alves com o cantor sertanejo Bruno Rosa, com quem ela está noiva. O casal está junto desde novembro de 2024 e vive agora os primeiros dias dessa nova fase em família.

Leia também: Ex-BBB Key Alves mostra o rosto da filha pela primeira vez

Izabella Nicolau é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo, já passou por sites como Observatório do Cinema e Ultraverso. Escreve sobre cultura, entretenimento e celebridades.