Novelas / De olho!

Êta Mundo Melhor!: Sandra sai do caixão e promete vingança após funeral

Inês se desespera ao ver a patroa inerte, mas a vilã acorda a tempo e assiste ao próprio sepultamento, lamentando a falta de público

Inês (Joana Solnado) e Sandra (Flávia Alessandra) – Foto: Reprodução/Globo
Inês (Joana Solnado) e Sandra (Flávia Alessandra) – Foto: Reprodução/Globo

Sandra (Flávia Alessandra) orquestrou a simulação da própria morte como um estratagema para despistar a polícia, que a perseguia após o disparo contra Dita (Jeniffer Nascimento). Contudo, o plano quase teve um desfecho fatal, pois durante o velório, Celso (Rainer Cadete) deu a ordem para que o caixão fosse lacrado.

No próximo capítulo de Êta Mundo Melhor!, Inês (Joana Solnado) se desespera ao perceber o risco de a patroa ser sufocada. Ela consegue uma forma de adiar o fechamento da urna e tenta fazer Sandra despertar. A loira, no entanto, permanece imóvel, o que aflige profundamente a cúmplice: “Sandra está morta! Me perdoe por não conseguir salvá-la! Nunca vou esquecê-la! Nunca!”.

No limite do tempo, Sandra subitamente abre os olhos, e Inês comemora aliviada: “Madame! Estás viva! […] É melhor trancar novamente o caixão.” A missão de reanimar a vilã é bem-sucedida, e as duas correm para o cemitério.

As duas assistem de longe ao sepultamento que elas mesmas arquitetaram. A vaidade da vilã fala mais alto quando ela percebe a ausência de público, vendo apenas Celso no local, e reclama: “Que injustiça! Esse cemitério deveria estar lotado! Mas só meu irmão veio acompanhar o meu sepultamento. Todos vão se arrepender!”.

Inês, mais pragmática, traz Sandra de volta à realidade, focando na situação financeira: “Madame, não podemos mais voltar para o hotel. Não temos um tostão. O que vai ser de nós?”. Sandra, já pensando no próximo passo de seu esquema, responde com mistério: “Só existe um lugar para irmos, Inês. Venha”.

Sandra (Flávia Alessandra) assiste ao próprio sepultamento com Inês (Joana Solnado) — Foto: Reprodução/Globo
Sandra (Flávia Alessandra) assiste ao próprio sepultamento com Inês (Joana Solnado) — Foto: Reprodução/Globo

Resumo dos capítulos de 16 a 18 de outubro: 

Capítulo 94: quinta (16/10) – Inês consegue despistar Celso, e faz Sandra despertar. Dita se recupera e conta a Tamires sobre o ocorrido com Sandra. Cunegundes afirma a Medeia que Asdrúbal não pode saber sobre o mapa que carrega no sapato. Samir confessa que gostaria de ser o filho sumido de Candinho. Paixão revela a Lúcio que seus exames de saúde pioraram. Araújo devolve os vestidos de Olga para Haydée. Estela dança com Túlio, e os dois se beijam. Celso faz um pronunciamento na rádio chamando por Estela. Sandra procura Celso.

Capítulo 95: sexta (17/10) – Celso repreende a armação de Sandra. Estela faz esforço para lembrar sua identidade. Lauro conta a Ernesto sobre o estado de saúde de Paixão. Dita afirma que será feliz com Candinho. Quincas consegue se aproximar de Sônia. Samir ajuda Zulma a enganar o delegado. Maria Divina sugere que Francine viaje para o interior. As fãs de Dita fazem fila na porta do dancing, e Vermelho se preocupa com o destino do lugar.

Capítulo 96: sábado (18/10) – Vermelho e Tamires exigem que Dita resolva o problema do dancing. Carmem descobre que Candinho está namorando Dita, e Zulma se revolta. Lauro acalma Celso, que sofre com a ausência de notícias de Estela. Asdrúbal diz a Sabiá que acha improvável que Celso seja o pai de Samir. As fãs de Dita invadem o dancing e comemoram a apresentação da cantora. Candinho admira a namorada. Margarida se diverte com a vitória de Adamo Angel no concurso de radionovela, seu pseudônimo. Paixão admite que não se convenceu da mudança de Ernesto. Estela beija Túlio novamente. Túlio conhece Celso.

Leia também: Êta Mundo Melhor!: Estela beija Túlio enquanto Celso faz apelo emocionante

Daniela Santos é repórter do site CARAS. Formada em jornalismo pela FIAM FAAM, atua na área de celebridades e TV desde 2018