Em comemoração aos 30 anos dedicados à pintura, o comediante Chico Anysio (77) está realizando uma nova exposição, Inspirações, na qual apresenta 30 quadros em óleo sobre tela de paisagens pintadas em estilo fauvista, que busca explorar ao máximo a expressividade das cores e teve entre seus precursores Van Gogh (1853-1890) e Paul Gauguin (1848-1903). "A mostra é importante porque foi nesta galeria que expus meus quadros pela primeira vez, em 1978", relembrou ele, na TNT Escritório de Arte, na Barra, Rio, onde as obras podem ser vistas até 5 de junho.
No vernissage, acompanhado da mulher, Malga di Paula (38), e da irmã, a atriz Lupe Gigliotti (80), Chico brincou até sobre o valor de sua arte. "O brasileiro não compra muito quadro. Mas depois que eu morrer, fato que não está longe, o preço vai triplicar. É sempre assim", garantiu o ator e artista plástico, enquanto recebia amigos como o ator Tony Ramos (59), com a mulher, Lidiane Barbosa (55). "Conheço bem o trabalho do Chico e, sem favor nenhum, ele é um grande pintor. Gostei muito do quadro Chegada da Onda, que a Marília Pêra comprou", afirma Tony, que no momento filma o longa Se Eu Fosse Você 2, onde vai surpreender os fãs dançando hip hop. "O professor foi paciente e eu fui pegando jeito para a coisa", garante ele, às gargalhadas. Estiveram ainda no local o decorador Eder Meneghine (47), a promoter Anna Maria Tornaghi e os atores Arlete Salles (65) e Marcos Paulo (57), que ao lado da namorada, Antônia Fontenelle (35), adquiriu o quadro Jericoacoara. Já a atriz Leona Cavalli (38) viu pela primeira vez as telas do humorista. "Nunca trabalhei com ele e nem sabia que o Chico pintava, mas recebi o catálogo e achei lindo. Então, vim conferir", explicou Leona.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade